quarta-feira, 11 de maio de 2011

O cão tbm necessita de caminhada!!

 Para quem pensa que tem um quintal grande e o peludo vai correr e brincar o dia todo, más notícias. O cachorro só corre e brinca pelo quintal quando estimulado, ou seja, quando alguém fica com ele jogando bolinha, fazendo companhia e correndo, ou simplesmente, em outras palavras, obriga-o de forma gostosa a fazer exercícios. Um outro cão pode ser também estimulante, mas nesse caso você deve ter vários outros cuidados.



A falta de caminhadas diárias pode tornar o cão hiperativo e destruidor. O cão tem uma energia quase inesgotável e, se ele não gastar pelo menos um pouco dessa energia nesse tipo de exercício, pode direcioná-la para outras atividades, na maioria das vezes politicamente incorretas como por exemplo destruir móveis, roer batentes, portas, mesas e cadeiras ou simplesmente correr alucinadamente pela casa correndo o risco de, além de derrubar tudo, se machucar.

Na verdade, existem inúmeras razões para tornar o passeio com o peludo parte da rotina diária de vocês, inclusive o vínculo que se fortalece quando o animal sabe que vai passear com você, que será uma atividade agradável entre ele e o dono, uma troca, um momento que eles dividem, além disso, ninguém pode negar que uma caminhada é extremamente saudável para os bípedes também.
Bem, todos os cães, independente de raça, precisam de uma dose diária de exercícios para manter a forma e a saúde. A quantidade desse exercício varia de acordo com raça, idade e tamanho.
Na verdade, conforme você for fazendo dos passeios uma rotina, você mesmo vai perceber as necessidades de vocês dois. Inclusive se você for sempre aos mesmos lugares, terá muitas trocas de experiência com outros donos que também frequentam esses mesmos lugares. Depois você vai perceber que o cachorro é um excelente relações públicas nos passeios, isso já deu até casamento...
Quando você adquire um cachorro, adquire junto uma lista de responsabilidades e uma nova rotina. Alimentação, carinho, cuidados, banhos, visitas ao veterinário, inclua nessa rotina seus passeios diários. O cachorro é resistente a variações climáticas, então nada de se acomodar porque tá muito frio ou ficar com preguiça porque tá muito calor. Com certeza seu peludo vai curtir e agradecer com muito carinho.

Bem, agora um assunto que gera muitas discussões, a coleira. Evite sair com seu cachorro solto. Eu sei que é realmente gostoso andar com o cão ao nosso lado sem guia, dá uma sensação de poder, amor incondicional, parceria e reciprocidade. Mas tenhamos sempre em mente que o cão, assim como todos os outros animais, é imprevisível. Qualquer coisa que chamar a atenção dele pode fazê-lo sair em disparada, principalmente se a "coisa" em questão for uma sedutora cadelinha no cio e seu animal for um conquistador. Pode aparecer um pequeno animal que lhe chame a atenção e, nessa hora, o instinto de caça fica mais aguçado. Pode um cachorro bravo estar passeando na guia e o seu vai dar um "oi, amigo" e sair machucado. Tudo isso sem contar a quantidade de cachorros atropelados que vemos por aí.



PASSEIO AMIGO (19) 9778 8488 PAULA 


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Raça do dia Bulldog inglês!!

O Bulldog é um cão inteligente, e muito doce com a sua família. Gosta de companhia, é afetuoso e brincalhão.É um cão valente, leal, corajoso, mas não é agressivo, a menos que seja agredido abertamente.Fortes e resistentes, os Buldogues são excelentes companheiros, calmos e de fácil trato.


Sua pelagem é curta, fina e densa. As fêmeas são normalmente, menos desenvolvidas do que os machos.

O peso da raça varia entre 24 e 25 Kg para os machos, e entre 22 e 23 Kg para as fêmeas.




terça-feira, 26 de abril de 2011

Raça de Hoje Border Collie!

O border collie é conhecido como um dos mais inteligentes, entre todas as raças de cães. É um cão espirituoso, que adora o trabalho, e está sempre pronto para uma boa brincadeira.

"Muito simpático, o border collie é artista de TV, pois possui características notáveis para os mais diversos tipo de adestramento, inluindo o agility."


O border collie é um cachorro extremamente ativo e, a menos que exerça algum tipo de atividade física diariamente, não é uma raça que melhor se adapta em apartamento ou ambientes pequenos. O border collie que fica muito tempo preso, pode ficar muito agitado. A altura de um border collie adulto é de 53 cm. medidos na altura da cernelha. Os exemplares fêmeas da raça, são um pouco menores.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Raça de hoje Bichon Frisé!

De origem francesa, o Bichon Frisé é um simpático cãode pequeno porte, alegre, festivo e dócil. É bastante ativo, gosta de brincar e precisa exercitar-se regularmente.

De andadura leve, o Bichon Frisé tem um focinho médio e uma bela pelagem longa e cacheada. Seu pêlo cresce continuamente, necessitando tosa regular.


As bordas dos olhos e as pálpebras são escuras, os olhos são de forma arredondada, de olhar muito vivaz.

As orelhas caídas são bem guarnecidas, e também apresentam pelagem longa e cacheada. A cauda é levada alta, e sua pelagem é fina, sedosa, com aprox. 7-10 cm. A altura máxima desejada para o Bichón Frisé é de 30 cm.

Falta de tempo, não é mais desculpa para não levar seu cão para passear.

Hoje em dia sabemos que é incontestável a necessidade de passeios diários para nossos cães. Mesmo que você tenha um quintal enorme ou que seu cão tenha acesso a sua casa inteira, isso não é mais desculpa para não levá-lo para passear. Ter um quintal grande e estar o tempo todo com seu cão é realmente muito bom para ambos, mas após algum tempo sua casa e seu quintal não fornecem ao cão mais nenhum estímulo diferente como: farejar odores, estímulos visuais, sonoros e etc. O que acaba acontecendo com a maioria dos cães é que com o tempo o dono diminui a freqüência dos passeios e muitos só saem de casa uma vez por ano para ir ao veterinário.
Existem também aqueles donos que utilizam aquela velha desculpa de que se o cão for passear na rua vai pegar pulgas e carrapatos. Hoje em dia o mercado pet oferece uma grande quantidade de produtos para combater e prevenir esses parasitas.
Um cão que faz passeios diários tem mais qualidade de vida em vários aspectos.

Veja abaixo alguns deles:
 
• Os Médicos Veterinários recomendam no mínimo uma hora de exercício por dia para que seu cão esteja bem de saúde e mais feliz (exceto algumas raças).

• Cães que passeiam com freqüência estão menos sujeitos a desenvolver problemas de comportamento. Latem menos para outros cães e pessoas, não atacam qualquer coisa que encontram pela frente, não sentem medo de tudo ao seu redor, são mais confiantes e controlados diante de situações inesperadas e barulhos diferentes.

• Se seu cão começar a acumular energia e não tiver atividades ele pode passar a desenvolver comportamentos impróprios dentro de sua casa, como roer os móveis, fazer xixi pela casa inteira, latir para qualquer barulho, brincar com a roupa no varal, etc. Você já imaginou o que um cão com falta de atividade pode fazer em sua casa? Contratar uma Passeadora é mais barato do que ter que redecorar sua casa inteira, além de fazer seu cão mais feliz.

• Os odores que os cães encontram nas ruas funcionam como uma espécie de comunicação entre eles. Através desses odores eles podem identificar se o cão que passou por ali era macho ou fêmea, do que se alimentou, se tem alguma fêmea no cio, etc. Enfim, eles ficam sabendo das novidades do mundo canino do seu bairro.

• Cães que passeiam com freqüência estão menos sujeito a obesidade.
 
Dizer simplesmente que não tem tempo para levar seu cão para passear também não funciona mais, pois hoje o mercado dispõe de Passeadoras de cães.
Com o serviço de uma Passeadora você terá garantias fundamentais para o seu cão. Uma Passeadora está atenta as diferenças de cada cão, considerando a raça, idade, sexo, personalidade e condicionamento físico, para proporcionar um atendimento profissional e personalizado. O objetivo é fazer dos passeios uma atividade divertida e segura.

PAULA ZAIA (19) 9778 8488

Seu cão cuidado com muito carinho!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Passeadora de Cães

Presto serviços de passeio, segurança, lazer e bem-estar ao seu animal de estimação, através de atividades e brincadeiras, sempre atentas aos cuidados necessários .A segurança do seu cão e das demais pessoas e respeitando o meio-ambiente, visando atender clientes que não tem tempo ou tem algum tipo de dificuldade para passear com os seus animais.


Passeio amigo - Paula - (19) 9778 8488


domingo, 17 de abril de 2011

Raça do dia DÁLMATAS!

Os dálmatas possuem uma característica muito marcante: São sempre brancos com manchas pretas ou marrons.
Demonstram facilmente (através  de latidos e manifestações corporais) o que estão querendo.
São tranqüilos com pessoas conhecidas. Com pessoas desconhecidas podem ser agressivos.
Os dálmatas são ótimos cães de guarda e são muito companheiros.
Peso: 25 a 30 gramas
Altura: 50 a 60 centímetros.

Passeio amigo - Paula (19) 9778 8488

sábado, 16 de abril de 2011

Vamos passear?


Imagine que você está preso. Imagine que o maior espaço que tem para se movimentar é o seu apartamento de 30 metros quadrados e que você não pode sair dele para nada, pois não consegue girar a chave ou abrir a maçaneta. Agora imagine que você tem um espaço maior, mais arejado, mas ainda cercado e tudo o que você viu na sua vida são as mesmas três pessoas. Você nunca sai.
É uma situação desesperadora, não é? Pois pode ser assim que seu cão esteja se sentindo. Você tem levado seu cachorro para passear? Todos os dias? Se a resposta for não, pode ter certeza de que ele está precisando dar aquela voltinha.
Você pode estar se justificando: “Mas eu moro em uma casa, com um quintal enorme, o cachorro tem espaço para se movimentar, ele não precisa passear”. É aí que nos enganamos.
Os cães necessitam do passeio, não só pelo exercício, mas para que se socializem e conheçam o mundo que os rodeia além da cerca em que vivem. O cão que não passeia dá muito mais trabalho para ser levado a um veterinário, por exemplo, do que aquele que está acostumado com as pessoas na rua ou com passeios de carro.
Segundo o veterinário Robespierre Ribeiro, de Brasília, “ter espaço em casa não significa que o animal vai se exercitar suficientemente, pois existem raças que não possuem ânimo para fazer isso voluntariamente ou não possuem estímulos”. Ele continua: “Muitas vezes, cães que viviam sozinhos passam a ter qualidade e expectativa de vida bem maiores quando há a introdução de outro cão para fazer companhia a ele, pois este passa a ter um maior estímulo para se movimentar”.
Sobre a importância do passeio para a sociabilização do cachorro, o veterinário diz que, mesmo tendo espaço em sua própria casa, é importante que ele tenha contato com o meio exterior para desenvolver sua relação com ambientes, pessoas e animais diferentes. “Além disso, é importante para sua orientação geográfica, que certamente o ajudará a encontrar sua casa se ele se perder, por exemplo”, completa Robespierre.
Benefícios para a saúde
O passeio é extremamente positivo para a saúde dos cães. Dentre os benefícios, podemos citar o controle de peso, aumento de massa muscular para auxiliar em certos problemas articulares, controle de índice glicêmico (principalmente para animais diabéticos), preparo físico e cardiopulmonar (que influenciará na expectativa de vida do animal), além de estímulo e apuramento dos sentidos da audição e do olfato.
De acordo com o veterinário Max Freire, especialista em fisioterapia canina no Rio de Janeiro, “a periodicidade no passeio de um cão pode trazer inúmeros benefícios, como a diminuição do estresse, a melhora do condicionamento físico e do sistema cardiovascular”.
Mas, para que os passeios surtam efeito, o ideal é que sejam realizados diariamente, ou pelo menos de 2 a 4 vezes por semana. Se você não tem tempo para passear com seu animalzinho, existem pessoas que oferecem este serviço. 
Passeio amigo - Paula - (19) 9778 8488 ou msn paula.ama.enzo@hotmail.com

Vamos passear?

Imagine que você está preso. Imagine que o maior espaço que tem para se movimentar é o seu apartamento de 30 metros quadrados e que você não pode sair dele para nada, pois não consegue girar a chave ou abrir a maçaneta. Agora imagine que você tem um espaço maior, mais arejado, mas ainda cercado e tudo o que você viu na sua vida são as mesmas três pessoas. Você nunca sai.
É uma situação desesperadora, não é? Pois pode ser assim que seu cão esteja se sentindo. Você tem levado seu cachorro para passear? Todos os dias? Se a resposta for não, pode ter certeza de que ele está precisando dar aquela voltinha.
Você pode estar se justificando: “Mas eu moro em uma casa, com um quintal enorme, o cachorro tem espaço para se movimentar, ele não precisa passear”. É aí que nos enganamos.
Os cães necessitam do passeio, não só pelo exercício, mas para que se socializem e conheçam o mundo que os rodeia além da cerca em que vivem. O cão que não passeia dá muito mais trabalho para ser levado a um veterinário, por exemplo, do que aquele que está acostumado com as pessoas na rua ou com passeios de carro.
Segundo o veterinário Robespierre Ribeiro, de Brasília, “ter espaço em casa não significa que o animal vai se exercitar suficientemente, pois existem raças que não possuem ânimo para fazer isso voluntariamente ou não possuem estímulos”. Ele continua: “Muitas vezes, cães que viviam sozinhos passam a ter qualidade e expectativa de vida bem maiores quando há a introdução de outro cão para fazer companhia a ele, pois este passa a ter um maior estímulo para se movimentar”.
Sobre a importância do passeio para a sociabilização do cachorro, o veterinário diz que, mesmo tendo espaço em sua própria casa, é importante que ele tenha contato com o meio exterior para desenvolver sua relação com ambientes, pessoas e animais diferentes. “Além disso, é importante para sua orientação geográfica, que certamente o ajudará a encontrar sua casa se ele se perder, por exemplo”, completa Robespierre.
Benefícios para a saúde
O passeio é extremamente positivo para a saúde dos cães. Dentre os benefícios, podemos citar o controle de peso, aumento de massa muscular para auxiliar em certos problemas articulares, controle de índice glicêmico (principalmente para animais diabéticos), preparo físico e cardiopulmonar (que influenciará na expectativa de vida do animal), além de estímulo e apuramento dos sentidos da audição e do olfato.
De acordo com o veterinário Max Freire, especialista em fisioterapia canina no Rio de Janeiro, “a periodicidade no passeio de um cão pode trazer inúmeros benefícios, como a diminuição do estresse, a melhora do condicionamento físico e do sistema cardiovascular”.
Mas, para que os passeios surtam efeito, o ideal é que sejam realizados diariamente, ou pelo menos de 2 a 4 vezes por semana. Se você não tem tempo para passear com seu animalzinho, existem pessoas que oferecem este serviço. 
Passeio amigo - Paula - (19) 9778 8488 ou msn paula.ama.enzo@hotmail.com

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vc se exercita? E seu cão??

Para contratar meus serviços como Dog Walker, você deve entrar em contato pelo telefone (19) 9778 8488 ou msn paula.ama.enzo@hotmail.com e agendar uma visita sem compromisso. Esta visita é muito importante, pois estaremos conhecendo você e o seu cãozinho e explicando com maiores detalhes o serviço da Dog Walker, para que você tenha a maior segurança.

Os passeios têm a duração de 1 hora. Essa 1 hora, será dividida entre o passeio, brincadeira e escovação.

Os passeios serão individuais a não ser que a cliente tenha mais que um cachoro.

No caso de chuva, o passeio será transferido para outro dia, de acordo com a disponibilidade de horário, sem nenhum ônus para o cliente.

Levamos para os passeios o seguinte material :
petdrink (para o seu cão beber muita água)
petiscos (de acordo com o que ele estiver acostumado)
lenços umedecidos
sacos de recolher dejetos
telefone celular com fone de ouvido (para qualquer emergência)

Serão concedidos descontos para cães que moram na mesma casa.

Exigimos, para maior segurança do seu cãozinho, que seja vacinado e vermifugado. Preferencialmente que utilizem placas de identificação.

Raça do dia BOXER!


O caráter do Boxer é um fator muito importante. O cão deve ser fiel ao dono e a à casa inteira, vigilante, sempre alerta e desconfiado com estranhos.

Em família é inofensivo, tem temperamento sereno eafetuoso durante as brincadeiras.

É de adestramento fácil, e é muito leal, sem falsidade ou malícia, nem sequer na idade avançada. 

Os machos medem de 57 a 63 cm., na altura da cernelha, e as fêmeas, de 53 a 59 cm. O peso deve estar de acordo com a altura do cão, ficando, em média, de 28 kg. a 30 kg.

Passeio amigo- Paula (19) 9778 8488 ou msn paula.ama.enzo@hotmail.com

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Raça de hoje MALTÊS!

Por ter sido desenvolvido desde sempre para ser um cão de companhia, o Maltês é uma raça extremamente adaptável ao estilo de vida de seus donos. Apesar do tamanho, não costumam Ter uma vida sedentária e não gostam nem um pouco de ficar sozinhos. Normalmente passam o dia inteiro atrás dos donos onde quer que eles estejam.

São cães bastante interativos e convivem bem tanto com outros animais quanto com pessoas estranhas. Com crianças podem se relacionar bem desde que elas não ajam com muita rudeza ou façam brincadeiras violentas.
É um cão bastante alerta e que pode ser utilizado como cão de alarme.

No entanto, a principal dica para ter um cão equilibrado e dócil seja jamais se deixar enganar por seu aspecto frágil e evitar mimos em excesso, porque do contrário, o doce Maltês pode se transformar num pequeno tirado.
Outro hábito que deve ser incorporado desde cedo à vida do Maltês é o da escovação. Só uma escovação constante (diária) pode deixar o pelo do Maltês realmente lindo como o que normalmente aparece nas fotos. A pelagem do Maltês é formada por pelos finos e macios e a única forma de se evitar os nós é a prevenção. O banho tem de ser semanal, e a secagem perfeita, caso contrário a umidade retida causa alergia.
Para quem, no entanto, não se importar muito com o comprimento do pelo, a alternativa mais saudável é deixá-la mais curta, dando mais liberdade de movimentos para o cão e economizando no tempo da escovação.



Passeio com cães
Paula
(19) 9778 8488
0u msn
paula.ama.enzo@hotmail.com



Qual é a importância do passeio?


Problemas emocionais estão se tornando cada vez mais comuns nos cães de estimação. O convívio estreito com os donos, torna a relação homem-cão muitas vezes conflitante.
Os passeios diários são fundamentais para a saúde mental e física do animal. Um cachorro que não sai de casa torna-se um cão anti-social, com reações inesperadas. Um cão precisa de socialização, ou seja, ter contato com pessoas, outros cães, outros animais, conhecer barulhos e cheiros diversos e saber como se comportar diante dessas situações.
Alguns cães são muitos apegados aos seus donos que podem desenvolver a "ansiedade de separação". São cães que quando são deixados sozinhos por seus donos, adquirem um conjunto de comportamentos indesejáveis que são mal interpretados por seus donos, que passam a ver seus cães como animais rancorosos, chateados e raivosos.
Ao incluir o passeio na rotina do cão, ele se tornará um cão mais confiante, tranquilo e sociável. O passeio traz para o cão, assim como o exercício físico traz para as pessoas, uma sensação de bem estar. É a endorfina no corpo de ambos, fazendo seu papel. No passeio, além de de muito exercício físico, o cão tem contato com cheiros e barulhos diversos.
Passeio Amigo - Paula 19 - 97788488

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vantagens dos passeios para seu cão!

Meu objetivo é conduzir o cão de uma forma que faça com que ele ao retornar ao seu lar esteja satisfeito e gasto energia necessária para o seu bem estar.
Com total segurança e muito carinho para com seu melhor amigo. Os donos percebem já nas primeiras semanas que após os passeios os cães ficam menos estressados, mais sociaveis e dóceis.
Tenho um atendimento diferenciado e personalizado para cada animal.

Os passeios são sempre próximos a residência do proprietário em locais que os câes adoram passear, como praças, parques e ruas arborizadas com muitas brincadeiras e diversão.
Ocorrem de 2 a 5 vezes por semana sempre em horários em que a incidência de sol não é tão forte.


Vantagens do passeio para o animal:
  • Passeio com cães diariamente proporciona saúde física e mental;
  • O exercício melhora o tônus muscular do cão e colabora com a conservação do peso, evitando obesidade até mesmo em cães castrados;
  • A prática de exercícios com o dog walker auxilia na recuperação de cirurgias e no fortalecimento do tecido ósseo;
  • Praticar o dog walker sob sol ameno beneficia o sistema imune do cão;
  • Correr e brincar cansa e desestressa o cão, melhorando sua postura;
  • Visitas em horários alternativos podem ajudar os filhotes a terem maior quantidade de estímulos. Dessa forma, crescem de maneira saudável;
  • Cães que só vivem em ambientes restritos e com poucos passeios tendem a ficar muito hiperativos e pouco sociáveis, tornando-se destrutivos e agressivos. 
  • Após o passeio, seu querido amigo poderá descansar contigo, chegando em casa grato e satisfeito;
  • Tranqüilidade em saber que no passeio, um membro da família estará sendo coberto de atenção, cuidado e afeto.

Contudo, é dever de um proprietário consciente e preocupado com o bem-estar do seu cão proporcionar a oportunidade deste sair correndo, se divertir, latir, fazer novas amizades, liberar os próprios instintos e, sobretudo, esbanjar felicidade ao seu bichinho. Esse conjunto de fatores faz parte do passeio, oferecendo toda a segurança e qualidade de vida que os cães almejam.

Cãominhando!

É um serviço prestado e destinado a todos que tem cães e que por vários motivos não possuem disponibilidade para exercitar os seus fieis amigos. Segurança sem comprometer a diversão do seu cão é minha missão diária.
Os cães diferem em idade, personalidade e condicionamento físico, me esforço para oferecer tratamento diferenciado levando em conta essas diferenças.

O passeio do cão é dividido em etapas: Aquecimento (brincadeiras), escovação, caminhada, oferecer água e despedida!

Seu cão tratado com o amor e a atenção que ele merece !!

Paula (19) 9778 8488 - Cordeirópolis